quinta-feira, 12 de julho de 2012

Enroladinhos com queijo



Depois de ficar duas horas e meia na cozinha, quase chorar porque achei que estava dando tudo errado, ficar toda suja de farinha e lavar muita louça, finalmente saiu os meus lindos enroladinhos de queijo. 
  Passei o dia todo pensando em como fazer isso, como faria a massa, o que ia usar de recheio, até que veio a primeira ideia que não foi tão boa assim. Pensei em usar massa de pastel, mas eu não queria uma coisa fácil, queria seguir pelo lado difícil da coisa, foi então que resolvi usar a tradicional massa de pizza para fazer  a massa do enroladinho, uma massa deliciosa, mas com algumas diferenças.
  Tá bom, massa planejada e agora do que seria o recheio?  Eu amo queijo, todo mundo ama queijo, nada melhor do que queijo para rechear um pãozinho quente, então o recheio ia ser queijo. 
  Mas a minha receita não era um simples pãozinho com queijo, não era um simples enroladinho, era o enroladinho com queijo e foi ai que entrou o meu querido namorado Cesar com o seu molho especial de alho com limão, que devo confessar caiu perfeitamente bem com os enroladinhos.

  Mãos na massa, começou eu e meu irmão Leonardo tentando fazer uma massa de pizza diferente, que não ficasse massa de pizza e não fosse massa de pão, uma massar de enroladinho de queijo. Nós apanhamos MUITO ficamos mais ou menos 40 minutos para começar sair do lugar, foi quando o Cesar chegou e finalmente conseguimos. Depois de mais de 1h lutando com a massa foi a hora de por ela para descansar. 
 E não foi ai que o trabalho terminou não, enquanto a massa crescia linda e fresquinha no canto, eu e o Cesar fomos preparar o molhinho de alho e o Leo ficou vendo O Laboratório de Dexter no computador rsrsrsrs 
  Molho pronto, massa grande, hora de abrir a massa e pensar como vamos fazer os enroladinhos. A primeira opção foram quadradinho, o que não demorou a ser descartada, com um copo de requeijão cortei pedaços finos da massa bem redondinho e também usei uma garrafa de vidro como rolo de macarrão. 
  Recheei com o queijo enrolei e FORNO. 
Como ia sobrar muita massa o que restou fizemos rolinhos gigantes com queijo que ficaram deliciosos, crocantes e leves. 
  

  Bom agora é a hora de passar para vocês essa invenção que vocês já podem ter visto por ai parecida, mas  essa é a minha receita, a minha pequena grande invenção. 



Massa dos enroladinhos com queijo  

1kg de farinha de trigo 
10g de fermento biológico 
1/2 de água morna 
1/2 de óleo 
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal 
200kg de queijo 

Vamos preparar 

Dissolva o fermento o sal e o açúcar em um pouco de aguá 
Junte um pouco de farinha e de óleo 
Misture tudo, aos poucos vai alternando farinha e água até desgrudar das mãos. 
Deixe descansar por 30 minutos 
E depois abra a massa e corte os discos dos enroladinhos. 
Neles recheie com o queijo e jogue um pouco de orégano se quiser. 

Pré aqueça o forno em 200ºC por 5 minutos. Em uma forma untada com manteiga e farinha distribua os enroladinhos e deixe no forno por 15 minutos. 
Quando começar a dourar retire e sirva. 


O molho que usamos para acompanhar os enroladinhos foi o Molho de Alho com Limão 

Ingredientes:

300ml de leite gelado 
8 dentes de alho 
1 limão pequeno
1/4 de uma cebola pequena
Algumas folhas de salsinha e cebolinha a gosta 
100 ml de Azeite 
Sal a gosto
E uma pitadinha de orégano 

  Misturamos tudo em um recipiente e trituramos com o Mix (liquidificador de mão) até dar o ponto certo. Colocamos por 20 minutos na geladeira e prontinho para servir. 


  E pronto, tudo pronto agora é só servir e se deliciar. 

 Boa noite e beijinhos. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário