quarta-feira, 25 de julho de 2012

Macarrão ao Molho de Champignons

Macarrão ao Molho vermelho de Champignons


  A alguns dias atrás conversando com algumas amigas descobri que a maioria delas mal sabem fazer um Miojo. Fiquei impressionada, já que desde de pequena sempre me ensinaram pelo menos o básico na cozinha. É cada vez mais difícil encontrar as mulheres na cozinha, já passou o tempo em que a frase "o lugar delas é no fogão" já não serve nem para nossas avós. As opções para te manter longe são infinitas, comida congelada, restaurante que entrega, pizza que fica cada vez mais complicado tentar ensinar alguma coisa para quem não quer aprender.
  Quando era criança tinha uma vez por mês na minha escola uma aula que nos ensinava a fazer bolo, biscoito, pão de queijo, entre outras coisas como vitaminas e sucos. Sabe porque isso? Porque cozinhar também pode ser uma terapia muito boa, quando você não encontra mais nada na sua frente pare e ligue o fogão, encha uma panela com água e comece sua terapia. Quando a mesa estiver posta e você sentar para experimentar, vai se sentir mais leve do que antes de ferver a água.
  Então aprender a cozinhar, pelo menos um macarrão é importante, mais importante ainda e incentivar as crianças a cozinharem, não tem coisa mais divertida do que aprender junto com seus filhos, fazer bagunça na cozinha e depois saborear. Eu aprendi em panelinhas de brinquedo, um fogão mais alto do que eu e muitas gargalhas com a minha mãe e a minha vó ensinando como fazer.


  então vamos a cozinha, hora de colocar o avental. O prato de hoje é um fácil macarrão que podemos servir para o jantar.



Macarrão ao Molho de Champignons


Ingrediente:

1 pacote de macarrão
3 canecas de água
Manteiga
4 colheres de óleo
1 lata de molho de tomate pronto
Champignons
1/2 cebola
4 dentes de alho espremidos

Vamos lá:
Macarrão:

Coloque a aguá para ferver em uma panela média. Quando estiver perto de ferver coloque o macarrão e o óleo, com um pouco de sal. Deixe por cerca de 7 minutos até ficar ao dente. Escorra a água e jogue manteiga por cima para derreter.

Molho:

Pique a cebola e os Champignon, esprema o alho. Em uma panela média coloque um pouco de óleo, logo depois coloque o champigonon a cebola e o alho. Deixe dourar. Coloque o molho de tomate e mais um copo americano de aguá. Coloque uma pitada de sal e mecha bem até ferver a água.

Servindo:

 Em uma travessa despeje o macarrão e o molho por cima e agora é só servir.


Bom apetite...
E beijinhos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário